sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Temos nosso próprio tempo (Louise Christine)

   Hoje temos estréia da nova categoria (TEXTOS) aqui no Tema da vez. Para abrir essa categoria, escolhi um dos textos da querida Louise Christine. Quem se interessar em acompanhar o trabalho dela, pode conferir seus encantadores textos aqui.


         Que pressa é essa, meu bem? Por que corre tanto? É medo de não realizar seus sonhos? É medo de ficar para trás na escalada da vida? Ah, meu querido. Não é assim que se pensa a própria existência. Ela é sua. Você não fica para trás se não quiser.

          Todos temos sonhos. Todos queremos realizá-los. Mas não precisa pressa. O que é necessário é a certeza do que se almeja e a confiança da realização. O esforço para conseguir. E saber saborear a vitória como ninguém jamais ensinou-lhe a fazer. É difícil, mas você nunca ouviu alguém dizer que seria fácil esse "lance" de viver, ou ouviu? Porque se tiver ouvido, a pessoa estava extremamente equivocada.
          Vamos sofrer tantas vezes, meu amor. Cair milhares de outras. Mas estaremos tentando quando isso acontecer. O maior perdedor é aquele que sequer se arrisca. A recompensa vem depois que você aprende. Você vai tentar tanto, cair tanto, e vai querer desistir. Mas não o faça. Ninguém mais no mundo é capaz de fazer o que você quer do que você mesmo.
          A felicidade? Ah! Essa daí vem aos pouquinhos. Você a tem e nem percebe. Felicidade é a caminhada, sabe? É estar ao lado de quem amamos caindo e tendo suporte para nos reerguer. A felicidade é uma danadinha que vive nos circundando sem que percebamos. A vitória é que vem no final do caminho. Só que o caminho nunca acaba.
          Não se apresse. Sonhe! Crie outros objetivos. Sinta-se satisfeito só de estar vivo e contente com a presença dos entes queridos. Dizem que a pressa é inimiga da perfeição.Não leve tão a sério. Nada é perfeito. Somos passíveis de defeitos nossos e realizar coisas defeituosas. Somos nada mais que humanos.
          E quando tudo ficar mais difícil, lembre daquela música da Legião Urbana: "Somos tão jovens. Temos nosso próprio tempo!". Não ajuda muito quando estamos por baixo. Mas quando você conseguir, você vai entender o porquê de ter demorado tanto. Ou talvez não pare para notar. Mas vai conseguir. Ninguém manda em quem você vai ser. Ninguém escolhe seus sonhos por você. Só você mesmo tem o poder de mudar o próprio futuro. 
          Tente! E não tenha pressa. O que é seu está por vir. 

                                                                                                   Louise Christine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...